responsive web templates
Mobirise

ETAR

Estação de Tratamento de águas Residuais
Sistemas simples ou avançados de tratamento por oxidação total para populações de 5 a 5000 habitantes.  

ETAR  Compactas

As ETAR´s Compactas,  são sistemas de tratamento de águas residuais de origem doméstica, pelo processo de lamas ativadas, em regime oxidação total (arejamento prolongado), num reator S.B.R. - Sequencing Batch Reactor. 

Funcionamento

O processo de tratamento caracteriza-se principalmente pelo facto do arejamento e a decantação de lamas se processarem sequencialmente, de forma cíclica, no mesmo reservatório.
Adicionalmente este sistema apresenta a particularidade de dispensar a recirculação de lamas biológicas, uma vez que não há perda de biomassa na zona de arejamento, ao contrário do que acontece nos sistemas tradicionais em contínuo. 

Mini-ETAR

As Mini-ETAR´s Compactas, são reservatórios pré-fabricados e estanques, cuja a sua finalidade principal é a receção de águas residuais domésticas ou similares, através da combinação dos processos de arejamento e decantação secundária.
Este tipo de tratamento de aguas sujas esta indicado para vivendas unifamiliares, os sistemas podem atingir rendimentos máximos da ordem dos 90% relativamente ao parâmetro CBO5 (Carência Bioquímica de Oxigénio - matéria orgânica) e 98% relativamente ao parâmetro SST (Sólidos Suspensos Totais). 

Mobirise
Mobirise

CARATERISTICAS PRINCIPAIS
- Fabricadas em polietileno de alta densidade por sistema de rotomoldagem com aditivos ultra violeta ou em PRFV Poliéster reforçado a Fibra de vidro
- Resistência à corrosão
- Reforços horizontais e verticais
- Desde 5 a 1500 habitantes
- Pré-fabricadas
- Colocação rápida
- Totalmente estanque
- Inexistência  de cheiros
- Facilidade de instalação e manutenção
- Elevados Níveis de tratamento (de 90% a 98%)
- Alta resistência química e mecânica
Peso reduzido

Preços: (EUR)

Desde 1.900€ +IVA                                    Não inclui transporte

(o preço é referente a uma Mini-ETAR de 1900L / bicompartimentada )

Para um valor correto do preço com entrega incluída é conveniente, fazer o pedido por email. Desta forma poderemos indicar qual o melhor produto para o seu caso, e explicar as características do nosso equipamento.


ENQUADRAMENTO LEGAL

As ETARs fornecidas pela ECO-ALCANCE garantem um tratamento compatível com as normas referentes à legislação em vigor para descargas em poços absorventes ou trincheiras filtrantes:

Decreto Lei 74/90 de 7 Março         Decreto Lei 152/97 de 19 Junho      Decreto lei 236/98 de 1 de Agosto 

Cumprem a norma I do regulamento Publico Hidráulico



As E.T.A.R. da Eco-alcance podem incluir como opção um Sistema de Tratamento Terciário, para corrigir/afinar o Efluente Secundário, de modo a criar água com qualidade para uso em operações de rega, conforme estabelecido no Anexo XVI do Decreto-Lei nº 236/98, de 1 Agosto e na Norma Portuguesa NP 4434-2005 sobre Reutilização da Águas Residuais Urbanas Tratadas na Rega.

Pedido de contacto ou orçamentos

Para mais esclarecimento ou pedido de orçamentos, envie-nos uma mensagem.
Para orçamentos deve indicar sempre qual seria a localidade de entrega.

PRESSIONE PARA ACEDER AOS CONTACTOS