free portfolio web templates
Mobirise
Reaproveitamento
de
águas cinzas
Duche, Lavatórios e bidés

Introdução

Na nossa sociedade consumimos aproximadamente, 150 a 250 Litros de água tratada, por pessoa por dia.

Deste valor só uma pequena percentagem se destina ao consumo humano, que normalmente não é mais do que 10-15 Litros por pessoa, ou seja menos de 10%. O restante é usada para várias atividades , como lavar a roupa, chuveiros , etc. A água para consumo vem de um fornecedor, tratada e livre de contaminantes, ou pelo menos é tão pequena a existência destes, que não pode afetar significativamente a saúde humana por ingestão. Estes poluentes, genericamente, podem ser classificados por dois tipos:

• contaminantes microbiológicos, agentes patogénicos ou seja, para os seres humanos. A este é adicionado à água um desinfetante em quantidades suficientes para destruir os germes que levam a água antes do tratamento e deixou uma parte deste desinfetante, como uma maneira de conservar a água durante o transporte para os prédios venham a ser utilizadas . Normalmente o cloro é utilizado em estações de tratamento de água e de ozônio na água engarrafada.

• Os contaminantes químicos, ou seja, substâncias que podem estar na água, tais como certos sais minerais (nitratos, nitritos, arsénio, mercúrio, etc.), Vários pesticidas (herbicidas, inseticidas, etc.) Os elementos radioativos (césio, estrôncio, etc.) compostos orgânicos (solventes, derivados de benzeno, etc.) e muitos mais gerados pela atividade humana, desde medicamentos para fertilizantes. Algumas dessas substâncias podem causar danos à saúde em concentrações muito baixas que variam de alguns miligramas por litro para um nanogramas por litro. Os seus efeitos tóxicos podem ser imediatos, como o caso de alguns metais pesados ​​ou exibido após um longo tempo como desreguladores harmonais.

Voltando à água que flui para as casas das estações de tratamento de água, podemos estimar que cerca de outros 60% é utilizado para diferentes aplicações como poderiam ser de limpeza, higiene, rega, em geral, etc.

A maioria dessa agua não seria necessária estritamente para consumo humano, exceto no caso sensível de “grooming”, que parte dessa água (especialmente crianças) poderiam ser inadvertidamente ingeridos. Em toda a água que "razoavelmente" limpo, poderia ser usado para limpeza e irrigação sem a necessidade de uma purificação prévia. Em geral este tipo de águas, sem contaminação fecal, eles são frequentemente chamados de água cinza.

Finalmente, cerca de 20-30% de água entrar em uma casa é frequentemente usada em banheiros para a eliminação de urina e fezes. Esta água é portador 

Mobirise
Mobirise

SISTEMA REUTILIZADOR DE ÁGUAS CINZAS
(Sanitas, duche e lavatórios)
para os autoclismos

Mobirise

Pedido de contacto ou orçamentos

Para mais esclarecimento ou pedido de orçamentos, envie-nos uma mensagem.
Para orçamentos deve indicar sempre qual seria a localidade de entrega.

PRESSIONE PARA ACEDER AOS CONTACTOS