Enzimas

APRESENTAÇÃO

A ECO-Alcance apresenta na sua gama de produtos as Enzimas. Elas contribuem para resolver problemas Industriais e Domésticos de uma forma natural sem químicos não prejudicando o Ambiente e a natureza. Contribuindo assim para reduzir a poluição e os desperdícios melhorando a nossa qualidade de vida.

Enzimas são um grupo de substâncias orgânicas de natureza normalmente proteica , com atividade intra ou extra celular que têm funções catalisadoras, catalisando reações químicas que, sem a sua presença, dificilmente aconteceriam. Isso é conseguido através do aumento da velocidade das reacções químicas, possibilitando o metabolismo dos seres vivos.

Digestão de gorduras e incremento da Actividade Biológica em pequenos sistemas de tratamento de esgotos

CWE512

Descrição

As Enzimas EcoQuimica CWE512, em pastilhas solúveis, são um produto biológico, de forte atividade, à base de culturas de micro-organismos, enzimas e elementos nutrientes para a liquefação e digestão das gorduras, corpos gordos, proteínas, amido e celulose.

Utilização

Este produto esta especialmente indicado para a aplicação em:

fossas de gordura (restaurantes, hotéis, etc.);

Canalizações domesticas ou Industriais de águas residuais (cozinhas, e circuitos sanitários);

Fossas Sépticas;

Cabines Sanitárias (consultar serviços técnicos da ECO-ALCANCE);

As Enzimas da ECO-ALCANCE são usadas particularmente em hotéis, restaurantes, cozinhas de hospitais, clínicas, lares de idosos, cantinas escolares, habitações, etc…

Vantagens

Contribui para  o bom funcionamento dos sistemas de evacuação das fossas de gordura mantendo o equilíbrio biológico.

Evita o entupimento e colmatação das canalizações;

Diminui a frequência com que se tem de vazar a fossa

Boa estabilidade e longa conservação.

Manipulação absolutamente segura.

ECOMEBIO

900 / 400  ou 250

Descrição

As Enzimas EcoQuimica ECOMEBIO, é um potente ativador biológico, à base de micro organismos, enzimas e nutrientes selecionados para a liquefação e a digestão de gorduras, amidos, celuloses, detergentes, etc.

Utilização

Este produto esta especialmente indicado para a aplicação em:

· Fossas de gordura (restaurantes, hotéis, Industria Agro-Alimentar, etc.);

·  Fossas sépticas.

·  Estações elevatórias. Tubagens e sifões.

·  Separadores de gorduras.

· ETARS de pequeno caudal onde existam problemas de manutenção,

        dosagem, infra-estruturas, etc.

Vantagens

· Produto natural, não contém soda cáustica.

· Pronto para aplicação, não precisa diluição prévia, evita a utilização de sistemas de dosagem e sistemas complexos de controlo.

· Atua imediatamente graças a sua formulação evitando que as possíveis agressões danifiquem o interior do produto. Ativo as 24 horas do dia.

· Degrada rapidamente as amálgamas gordurosas, proteínas, óleos e gorduras, celuloses e amidos.

· Evita as colmatações e entupimentos. Reduz custos de manutenção.

· Regenera a flora bacteriana das fossas sépticas e estações de depuração. Redução do H2S, evita a excessiva produção de lamas.

Atividade Enzimática

As enzimas convertem uma substância, chamada de substrato, noutra denominada produto, e são extremamente específicas para a reação que catalisam. Isso significa que, em geral, uma enzima catalisa um e só um tipo de reação química. Consequentemente, o tipo de enzimas encontradas numa célula determina o tipo de metabolismo que a célula efetua.

A velocidade da reação catalisada por uma enzima é aumentada devido ao abaixamento da energia de activação necessária para converter o substrato no produto. O aceleramento da reação pode ser da ordem dos milhões de vezes: por exemplo, a enzima orotidina-5'-fosfato descarboxilase diminui o tempo da reação por ela catalisada de 78 milhões de anos para 25 milissegundos.

Como são catalisadores, as enzimas não são consumidas na reação e não alteram o equilíbrio químico dela.

A atividade enzimática pode depender da presença de determinadas moléculas, genericamente chamadas cofactores. A natureza química dos cofactores é muito variável, podendo ser, por exemplo, um ou mais iões metálicos (como o ferro), ou uma molécula orgânica (como a vitamina B12). Estes cofactores podem participar ou não diretamente na reação enzimática.

Determinadas substâncias, podem inibir a atividade de algumas enzimas, diminuindo-a ou eliminando-a totalmente; são os chamados inibidores enzimáticos.

                                                                                             Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Enzima

 

Copyright © 2007-2017       Eco-Alcance Unipessoal, Lda     Reservados todos os direitos